Kuka Chaves, assume presidência do CEE-AM

A secretária de Estado de Educação, Kuka Chaves, assumiu a presidência do Conselho Estadual de Educação do Amazonas (CEE-AM), nesta quinta-feira (26/08). A cerimônia de posse do colegiado para o biênio 2021/2022 reuniu representantes das 7 instituições educacionais que compõem o Conselho.  

Durante a cerimônia, Kuka Chaves destacou a importância do Conselho frente às políticas educacionais do Amazonas, assumindo o compromisso de fortalecer a instituição. “Nós precisamos trabalhar juntos. A minha forma de trabalhar é essa, com união do público ao privado, do estadual ao municipal. É assim que fortalecemos as instituições, trabalhando de portas abertas a todo momento”, afirmou. 

Como presidente, Kuka Chaves lembrou o desafio de implantar o Novo Ensino Médio na rede pública estadual e na rede privada já em 2022. “O Conselho será um importante instrumento para o apoio às redes de ensino neste momento tão importante para a educação. Estaremos de portas abertas para trabalhar juntos”, afirmou. 

A primeira reunião do colegiado está marcada para o dia 31 de agosto, na próxima terça-feira. Também tomaram posse os representantes da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Instituto Federal do Amazonas (Ifam), Sindicato das Instituições Privadas de Ensino do Amazonas (Sinepe), Sindicato dos Professores do Amazonas (Sinteam) e Sindicato dos Professores de Manaus (Sinpro).  

Além da Presidência e do Colegiado, o Conselho possui em sua organização Câmaras da Educação Básica e Superior, as Secretarias Executiva e Administrativa e as Assessorias Pedagógica e Jurídica.